sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CAMPEÃO DE ARRECADAÇÃO

Para o corinthiano, nem mesmo a modesta 10ª colocação no Brasileirão foi capaz de apagar o brilho das conquistas do Paulistão, de forma invicta, e da Copa do Brasil, com um futebol de encher os olhos de qualquer torcedor. Se dentro de campo os resultados obtidos foram mais surpreendentes do que muitos esperavam, fora das quatro linhas a diretoria também tem muito o que comemorar. Juntamente com o Flamengo - que levou bem mais torcedores ao estádio, levando-se em conta a campanha vitoriosa e a grande capacidade do Maracanã -, o Corinthians foi o grande campeão de bilheteria do ano. No Pacaembu, a média de arrecadação chegou a 670 mil reais por partida, números que já até começam a soar como insignificantes diante das projeções que a diretoria está fazendo para a próxima temporada.

No ano de seu centenário, o Timão prevê uma arrecadação de R$ 200 milhões, sem contar as participações publicitárias que cabem ao atacante Ronaldo e eventuais negociações envolvendo jogadores. Números para lá de expressivos, recorde para os padrões nacionais e capazes de causar inveja a grandes clubes do futebol internacional.
Para que essas cifras exorbitante saiam do papel, é preciso que o time corresponda nos gramados - como aconteceu no primeiro semestre. A conquista da Libertadores é o primeiro grande passo para que as fontes não sequem e mantenham os cofres abarrotados - aliás, vendo pelo lado financeiro, a competição sul-americana não deve ser uma obsessão só para os torcedores.
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

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