
Pelo contrário, ações de marketing e, agora, de cunho social, têm ditado a tônica do clássico. Castigada pelas chuvas torrenciais que caem sobre o Estado de São Paulo, a cidade de São Luiz do Paraitinga receberá uma preciosa ajuda vinda do futebol; juntos, o Timão e o Verdão leiloarão camisas autografadas por seus principais jogadores no intuito de angariar fundos em prol das vítimas das enchentes. Além disso, em sua despedida como parceiro do Corinthians - o contrato se encerra justamente no dia do jogo -, a Batavo já sinalizou com a doação de 300 mil litros de leite para as vítimas do terremoto que devastou o Haiti.
Numa época em que se fala tanto em responsabilidade social, atitudes dessa natureza – sejam organizadas pelos clubes ou por seus parceiros – tornam o futebol tão especial. Pena é que golaços assim não podem ser vistos todos os dias.
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário