sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

RODÍZIO DE JOGADORES NO CORINTHIANS PODE SER PERIGOSO

Nenhum treinador pode reclamar quando tem às mãos um elenco numeroso, ainda mais quando se trata de um grupo de qualidade - como o montado pelo Corinthians para a temporada 2010. Com pelo menos duas opções para cada posição, a maior preocupação de seu treinador será, como num jogo de xadrez, colocar as devidas peças nos lugares certos.

Contudo, é preciso muita cautela com esse tal "rodízio de jogadores". O Corinthians foi considerado o melhor time do primeiro semestre do ano passado por estar muito bem entrosado, com cada jogador exercendo bem a sua função tática. Por não dispor de um banco de reservas tão numeroso e sem muitos problemas de contusão, a escalação era praticamente sempre a mesma - então, os resultados vieram.

É preciso estabelecer uma equipe titular - o que Mano Menezes, que não é bobo nem nada, já deve ter delineado em sua mente - para qualquer partida; assim os recém-contratados podem ir se entrosando com os remanescentes . E, na eventualidade de uma baixa - seja por suspensão, contusão, ou sei lá o quê – daí sim um elenco de qualidade pode fazer a diferença. Se a cada jogo, Mano Menezes entrar com um time diferente em campo, o Corinthians correrá o risco de não chegar a lugar algum.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário