quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

OITO OU ATÉ MESMO 10 MILHÕES DE EUROS POR DENTINHO É UM DESPERDÍCIO

Enquanto todos esperavam a explosão de Lulinha - destaque em todas as seleções de base por onde passou - foi seu companheiro Dentinho quem fez a alegria da fiel torcida nos últimos campeonatos. Com 21 anos recém-completados, a jovem revelação corinthiana já conheceu o céu e o inferno no Parque São Jorge. Primeiro, o rebaixamento à segunda divisão no Brasileirão de 2007 para, logo em seguida, chegar à redenção com o retorno à elite do futebol nacional e as conquistas recentes - Copa do Brasil e Paulistão -, ao lado do paizão Ronaldo.

Agora, com vários companheiros no ataque, não param de surgir rumores sobre sua ida para o futebol europeu, mais precisamente para o Fenerbahce (Turquia). Detentor da maior parte dos direitos econômicos, o Corinthians, por meio de seu presidente, já adiantou que não negocia o atleta por menos de 8 milhões de euros. Oras, se tem clube por aí pedindo 15 milhões por volante, liberá-lo por 8 ou até mesmo 10 milhões seria um desperdício - aliás, sua multa rescisória está estipulada em 36 milhões, também de euros.

Independente de valores e da acirrada disputa para compor o ataque titular do Timão na temporada, o melhor que a diretoria tem a fazer é manter o atacante; certamente, após a Libertadores, seu passe valerá o dobro - claro, se tudo ocorrer como todos esperam que aconteça.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário