terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A VOLTA DO MEIA DOUGLAS

Desde que defendia o São Caetano, Douglas já era cobiçado por vários clubes do futebol brasileiro, até que foi parar no Corinthians, de onde conseguiu o passaporte para a tão sonhada liberdade financeira nos petrodólares do mundo árabe – onde o futebol é inexpressivo, diga-se de passagem. No Timão, embora constantemente criticado por alguns torcedores, o meia se tornou peça imprescindível no esquema tático e nas conquistas – Brasileiro da Série B, Campeonato Paulista e Copa do Brasil – do time de Mano Menezes. Tanto que, até agora, o Corinthians ainda não encontrou um substituto à altura, e as esperanças são depositadas nos meias Tcheco e Danilo, além do argentino Defederico.

Pouco mais de seis meses após a ida para o Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), Douglas já acena com a possibilidade de voltar para o futebol brasileiro – ao que parece, seu destino deverá ser mesmo o Grêmio, que até teria adquirido parte dos direitos federativos do jogador.

Apesar dos gramados brasileiros, tão carentes de um verdadeiro meia-armador, sentirem falta do talento de Douglas, eu pergunto: será que, em tão pouco tempo, o atleta já conseguiu sua liberdade financeira? Ou ainda, será que vale a pena um time do exterior investir muita grana num craque brasileiro, e ter o contrato rescindido?
Para os corinthianos que, por diversas vezes – exceto para os que o criticavam – será difícil vê-lo vestindo a camisa de outro clube, principalmente se as negociações com o arquirrival Palmeiras – que corre por fora – se concretizarem. Mas como o futebol é business, ninguém mais – com raríssimas exceções – cria identidade com os clubes, o que é uma pena!
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário