segunda-feira, 26 de outubro de 2009

BRINCADEIRA TEM HORA

As declarações do jogador Ronaldo, antes do jogo contra o Cruzeiro no Pacaembu, soaram - no mínimo - contraditórias com o que ele próprio disse após o Timão amargar mais uma derrota em casa. Novamente, com seu jeitão simpático e irreverente, o atacante afirmou que o Corinthians entraria em campo para "brincar de jogar futebol", para no final disparar: "Ninguém está fazendo a sua parte; temos que arriscar mais, apertar, mas não estamos fazendo nada disso".

Brincar de jogar futebol parece que é o que o Corinthians tem feito desde que conquistou a Copa do Brasil e conquistou, antecipadamente, a vaga para a Libertadores de 2010. Com o constante sobe-e-desce na tabela, principalmente entre os primeiros colocados, se não fossem tantas "brincadeiras" certamente o Timão estaria entre os candidatos ao título.

Brincadeira tem hora! Futebol é assunto sério, envolve investimentos, visibilidade e, sobretudo, emoção - a emoção de milhões de torcedores. Não dá, portanto, para "brincar de jogar futebol", mesmo que o time esteja descompromissado, só aguardado o fim da temporada para recolocar as coisas nos seus devidos lugares.

Mesmo que o Corinthians não corra riscos de rebaixamento na competição, a situação é preocupante. A falta de um lateral esquerdo e um meia armador ainda tem tirado o sono de Mano Menezes, logo dele que nunca brinca de ser treinador.
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário