quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NOVO CT DO CORINTHIANS: PRÁTICA ESPORTIVA E CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA COM ESTRUTURA DE PRIMEIRO MUNDO

Qualquer engenheiro gostaria de trabalhar com exclusividade para o Corinthians; afinal, ao longo de sua história, o que o time já desperdiçou de dinheiro com plantas e maquetes de estádios é uma grandeza. Contudo, enquanto os projetos de arena não saíam do papel, o clube ia acumulando títulos e mais títulos - os principais conquistados em pleno Morumbi, para a indignação dos tricolores.

Finalmente agora, o projeto do novo Centro de Treinamento apresentado pela diretoria e que conta com a credibilidade e profissionalismo do médico Joaquim Grava – um dos envolvidos na reforma - irá, de fato, ganhar vida. E com status de primeiríssimo mundo. Com previsão de conclusão total das obras para o segundo semestre de 2010, o CT contará com toda a infraestrutura necessária para o treinamento e condicionamento físico dos atletas - vários campos de futebol, ginásio, alojamento, sala de imprensa, anfiteatro, sala de musculação etc. Além disso, o espaço deverá ser usado por alguma delegação estrangeira durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014.

Se não chega a ser um lema, agregar a prática esportiva com conscientização ecológica pode ser visto como uma estratégia de responsabilidade social - ou um propósito, e dos mais louváveis! Cercado de mananciais e muito verde - coisa rara na capital paulista -, o Centro de Treinamento do Timão traz ecologia até no nome: CT do Parque Ecológico do Tietê. Não bastasse, situa-se às margens da Ayrton Senna - principal via de ligação para o Aeroporto Internacional de Guarulhos -, rodovia que homenageia um dos corinthianos mais ilustres. Melhor coincidência impossível!

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário