
Se para um time grande, estar à frente de uma competição nacional não chega a ser nenhuma surpresa, para um do bloco intermediário - e que acabou de subir da Série B -, a campanha supera qualquer expectativa do mais otimista dos torcedores. Apesar de dificilmente conseguir manter o mesmo ritmo até o final do campeonato, pelo menos até agora o Ceará tem feito muito bem o dever de casa e beliscado pontos importantes como visitante. Foi assim nos empates contra Santos e Goiás, e na vitória contra o Atlético Mineiro.
Por sua vez, desde a campanha do bicampeonato 98-99 que o Corinthians não tem um início tão bom na competição. Em 1998, comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Alvinegro só foi derrotado na décima rodada, pelo Bragantino;
No ano seguinte, sob a batuta de Oswaldo de Oliveira, foram sete vitórias nas sete primeiras rodadas. Um retrospecto animador para quem busca o pentacampeonato; resta saber se essa gordurinha será mantida ou ampliada após a Copa; afinal, o campeonato está apenas começando.
OBS: Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, durante o mês de junho, meus artigos também serão direcionados à Copa do Mundo.
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
twitter.com/jdmorbidelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário