quinta-feira, 17 de junho de 2010

MORUMBI: O BARATO SAI CARO

Como sempre faz questão de frisar o presidente Juvenal Juvêncio, o São Paulo é um time diferenteeeeee!!! Realmente o é; afinal, o mesmo estádio que já acomodou - tipo lata de sardinha, é verdade - 146.072 mil pessoas em 1977 no jogo entre Corinthians e Ponte Preta, acaba de ser excluído da Copa do Mundo de 2014 pelo Comitê Organizador. Motivo? Falta de garantias financeiras para viabilizar a reforma: enquanto que o projeto completo custaria algo em torno de R$ 630 milhões, o São Paulo apresentou uma alternativa bem mais modesta, com custo aproximado de R$ 270 milhões. Resultado: o novo projeto nem foi ou será considerado. Pois é, como diz aquela máxima popular: “o barato sai caro”. Golpe duro para a diretoria e os torcedores são-paulinos, comparada até à perda de um título importante. Primeiro porque os dirigentes sonhavam com a reforma - e ainda podem fazê-la, com ou sem Copa do Mundo -, e segundo porque os tricolores poderiam se orgulhar e tirar um pouco de onda com os adversários.

Agora, crescem os rumores da construção de uma nova arena para que a maior cidade do país não fique de fora da festa - sem dinheiro público, como enfatizou Gilberto Kassab -, e a primeira opção seria no bairro de Pirituba, zona oeste da capital. Assim que seja decretada a mais nova campeão mundial em território africano, será realizada uma reunião entre o prefeito, o governador do Estado Alberto Goldman e o presidente da CBF Ricardo Teixeira, com o objetivo de discutir o assunto; quem sabe definir de vez a situação, já que ninguém mais aguenta essa novela.

Embora esteja prestes a aprovar uma proposta para a construção da tão sonhada casa corinthiana, o presidente Andrés Sanchez garante que não preiteia que a abertura da competição seja na arena do Timão. “O Corinthians vai construir o seu estádio, mas não será o da abertura da Copa. Pode até ser utilizado em 2014, se eles quiserem, mas não na abertura”, afirmou lá de Johannesburgo, onde chefia a delegação da Seleção Brasileira. Ele pode até ter dito isso, mas até lá muita coisa ainda pode acontecer.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
twitter.com/jdmorbidelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário