A oportunidade de diminuir a diferença para os primeiros colocados - Palmeiras e Internacional que, respectivamente, tropeçaram contra Vitória e Cruzeiro - veio de mão beijada para o Timão, que entrou em campo sabendo exatamente o que deveria fazer. A fiel torcida sonhava com os tais "cinco" pontos que o colocariam definitivamente na briga pelo título.
Contudo, se o discurso do treinador era de vitória, os jogadores não assimilaram bem o comando. Ainda desfalcado, é fato, mas o Corinthians tinha plenas condições de voltar de Curitiba - como todo respeito ao Coxa - com um resultado melhor do que um simples empate.
Oportunidades não faltaram, principalmente no segundo tempo, todas desperdiçadas por Souza - bem que ele tenta, mas a bola cisma em não entrar -, Dentinho, Bill, Jucilei, Elias, enfim...
Quarenta e dois pontos ainda estão em disputa, mas a cada dia o sonho do pentacampeonato nacional se torna mais distante. Pior do que não se sagrar campeão é ver os rivais Palmeiras e São Paulo com chances bem mais concretas na competição. Agora, só uma boa sequência de vitórias para acender de novo a chama do Timão, que está quase se apagando.
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário