Ao mesmo tempo em que a Fifa praticamente descarta a utilização do longe e desconfortável Morumbi, quem ganha força para se tornar a sede paulista da Copa é o bom e velho Pacaembu. Agradável, de fácil acesso – metrô praticamente ao lado –, com espaço para a construção de estacionamento, além de sediar o belíssimo museu do futebol, a "casa da fiel" tem tudo para agradar os mandatários da entidade máxima do futebol, além de acirrar ainda mais a briga de bastidores travadas ultimamente entre corinthianos e tricolores.
Por quê? Caso seja aprovado o projeto de concessão que tramita na Câmara Municipal, o estádio passará, de fato, a pertencer ao Corinthians – de papel passado e tudo. E, embora alguns vereadores e até moradores do nobre bairro sejam contra, para a Prefeitura praticamente não há outra saída: sem o Timão, o Pacaembu – que já corrói os cofres públicos com despesas de manutenção – seria praticamente jogado às traças.
É esperar para ver, pois a novela está apenas nos primeiros capítulos e muita coisa ainda vai acontecer. Mas que a tal Copa do Mundo deu nova vida ao velho Paulo Machado de Carvalho, ah isso deu!
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário