quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

E AS PICUINHAS ENTRE CORINTHIANS E SÃO PAULO CONTINUAM

Faz tempo que Corinthians e São Paulo não falam a mesma língua, principalmente após aquele imbróglio envolvendo divisão de torcidas no Campeonato Paulista deste ano. Na ocasião, o São Paulo se recusou a dividir o Morumbi com a torcida alvinegra - como historicamente acontecia. Em contrapartida, agora, nos mandos de jogos do Timão no Pacaembu, a torcida adversária é obrigada a ficar espremida num cantinho do estádio.

Agora a rivalidade chega também ao departamento financeiro dos clubes. Enquanto que o Corinthians ainda comemora o maior patrocínio da história de um clube do futebol brasileiro, o São Paulo promete anunciar o novo parceiro no mês de março - e com números também estratosféricos. E haja críticas e farpas disparadas para todos os lados!

Nunca se sabe, mas talvez um dia os rivais paulistas deixem de lado as picuinhas extra-campo e cheguem a um acordo de cavalheiros. É claro que a diretoria são-paulina quer que o Timão volte a jogar no Morumbi, mas o Alvinegro parece irredutível e mais do que satisfeito com as rendas obtidas no bom e velho Pacaembu. Agora, imagine a seguinte situação: Corinthians x São Paulo, com mando de campo do Corinthians, sendo realizado no Morumbi. Como manda a lei, aos tricolores seriam destinados somente 10% dos ingressos, ou seja, um gomo das arquibancadas. Seria muito engraçado - para não dizer ultrajante -, e certamente outro motivo para recomeçarem as brigas!

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário