quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A NOVA CASA DO TIMÃO

Diante das altas taxas de aluguel - 12% da renda bruta para jogos diurnos, e 15% para noturnos - cobradas pela administração do Pacaembu, a diretoria do Timão não pensou duas vezes ao receber proposta da Prefeitura de Barueri para mandar alguns jogos do Paulistão naquela cidade, mais precisamente na moderna Arena Barueri. Especula-se que a taxa a ser cobrada não ultrapassará a ninharia de 2% da renda.

Embora acostumada ao Paulo Machado de Carvalho, a mudança não afetará muito a rotina para os fanáticos torcedores corinthianos, acostumados a acompanhar o time em qualquer lugar do país. A princípio, três jogos já foram remarcados - contra Rio Branco, Santo André e Paulista -, mas a tendência é que o acordo seja estendido também para o Brasileirão.

Ainda em fase de ampliação, atualmente a Arena Barueri tem capacidade para receber pouco mais de 20 mil torcedores. Ao término, abrigará, confortavelmente, cerca de 40 mil pessoas - praticamente a mesma capacidade do Pacaembu. Os jogos da Libertadores, do primeiro ao último, continuam confirmados para a capital paulista.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário