terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FIM DO VESTIBULAR DE MANO MENEZES

Trinta e dois candidatos para 25 vagas; "Moleza", diria qualquer estudante prestes a ingressar na universidade. Mas, no vestibular do técnico Mano Menezes, a situação não é assim tão simples como possa parecer. Apresentar uma lista para a primeira fase da competição mais importante do ano - aquela que todo jogador gostaria de participar -, justificando a escolha a cada um dos preteridos tomando o devido cuidado para não desmotivá-los, não parece nada fácil, muito menos agradável de se fazer.

Pelo jeito não o castelhano não pesou na decisão do treinador, visto que os laterais reservas Balbuena e Escudero - para muitos, nomes certos na lista - foram superados pelo recém-contratado Moacir e pelo jovem Dodô. Provavelmente os gringos devem ser os mais decepcionados do elenco; afinal, estão vendo a possibilidade de jogar em seus países de origem indo por água abaixo.

No restante, não houve muitas surpresas. Bill já havia sido emprestado ao Coritiba, e Edno, está com um pé no Botafogo. Na disputa pelas camisas, o contemplado com a 10 acabou sendo mesmo o meia Danilo. Justo! Agora que a ansiedade de todos - jogadores, torcedores, imprensa - chegou ao fim, o negócio é se dedicar de corpo e alma ao torneio que, para o Timão, começa essa semana. O Racing, que se cuide...

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário