sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TIETAGEM URUGUAIA

Além de endurecerem o jogo para o Corinthians, os jogadores do Racing -debutante na mais importante competição de clubes do continente sul-americano - tiveram uma verdadeira noite de êxtase e tietagem diante do Corinthians no Pacaembu. Antes mesmo da partida, boquiabertos, os uruguaios subiram ao gramado para registrar cada detalhe com suas câmeras digitais e celulares. No final do jogo, disputaram a tapas algumas camisas alvinegras, com o mesmo afinco e determinação que tiveram dentro de campo. Durante as coletivas, poucas palavras foram suficientes para Jorge Contreras definir seu sentimento. "Joguei muitos jogos importantes contra o Peñarol e o Nacional, mas isso foi o máximo e nunca se apagará da minha mente", orgulhou-se o goleiro.

Apesar de conhecer suas limitações, os uruguaios sonhavam em surpreender o anfitrião, tanto que um representante - quebrando o galho do assessor de imprensa que, por economia, não veio a São Paulo - distribuiu aos jornalistas a escalação do time, com uma observação: "A maior infra-estrutura e organização sempre influem em campo, mas o mais bonito desse esporte é que não é tudo tão lógico, e às vezes uma equipe muito humilde pode surpreender". E quase que as palavras, escritas em tom profético, chegaram a se transformar em verdades.

Para o Timão um jogo importante mas comum ,e cuja vitória era mais do que obrigação; para o modesto Racing uma noite memorável, para ficar registrada com letras douradas na história do clube. Em 24/02/2010 fomos a São Paulo enfrentar o Todo Poderoso Corinthians, saímos na frente logo no início do jogo e deixamos o campo dignamente, sem tomar uma goleada. Um novo encontro já está marcado, e será em Montevidéo no mês de abril. Até lá, talvez a ficha já tenha caído.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário