terça-feira, 3 de novembro de 2009

PARABÉNS, BELLUZZO - CORINTHIANS X PALMEIRAS NO PACAEMBU

Mesmo que dentro de campo sempre haja rivalidade entre corinthianos e palmeirenses, isso não impede que, nos bastidores, os dirigentes apertem as mãos e cheguem a acordos que beneficiem a ambos os clubes. A mesma "afinidade", no entanto, parece não existir quando o São Paulo entra na jogada; tanto Corinthians como Palmeiras parecem não falar a mesma língua do rival.

Depois do público decepcionante do empate no clássico de Presidente Prudentes pela 33ª rodada do Brasileirão, parece que os dirigentes caíram mesmo na real; o clássico entre os dois times mais tradicionais do Estado deve ser disputado na capital paulista - no Pacaembu, já que nenhum dos dois tem a menos intenção de jogar no Morumbi, a não ser como visitantes por força da tabela.

Se o Palmeiras, numa atitude louvável de seu presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, diz não se opor em dividir o Paulo Machado, muito menos o Corinthians se oporia. Afinal, é ali que sua torcida se sente, definitivamente, em casa.

Resta agora esperar para que essa ideia se confirme para o Brasileirão do próximo ano. Estádio dividido nos dois confrontos, como deve ser entre equipes de tanta grandeza. É pois isso e por tantas outras que Corinthians x Palmeiras é clássico dos clássicos da capital, independentemente da posição que ocupem na tabela.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário