quinta-feira, 26 de novembro de 2009

REVELADOS INDÍCIOS DA FALCATRUA ENTRE GOIÁS E INTERNACIONAL PARA REBAIXAR O CORINTHIANS

Dois anos depois da queda do Corinthians para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o que não passava de uma mera suspeita parece estar prestes a ser esclarecido, principalmente depois de um dirigente do Goiás insinuar que seu time tem uma "dívida de gratidão" com o Internacional, por este ter facilitado o jogo que poderia levá-los à Série B no lugar da equipe paulista – na ocasião, os goianos derrotaram os gaúchos, que já vinham com o Timão entalado na garganta desde o episódio "Tinga/Fábio Costa", por 2x1 no Serra Dourada. Enquanto isso, no Olímpico, o Corinthians empatava com o Grêmio.

Mesmo que o dirigente tenha tentado corrigir ou disfarçar o "infeliz" comentário, alegando ter se equivocado e que a tal "dívida de gratidão" é com o Grêmio, a primeira impressão é a que fica - como diz o dito popular. Aliás, o Grêmio não fez nada para ajudar o Goiás; já, o Colorado!!!

Infelizmente, episódios dessa natureza estão sempre sujeitos a acontecer no futebol, mas a mácula que recai sobre cruzmaltinos e colorados permanecerá impressa nas páginas negativas, vergonhosas do futebol brasileiro. E agora, já que os laços de camaradagem entre as essas equipes parece tão solidificado, que mais uma vez o Goiás possa ajudar o Internacional, mas usando o que sabe fazer - que é jogar futebol -, e não o que costuma fazer quando a coisa está preta - que é esconder a sujeira sob o tapete!

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário