quarta-feira, 18 de novembro de 2009

REFORMULAÇÃO DO ELENCO CORINTHIANO

Em entrevista durante a semana, o técnico Mano Menezes sinalizou que pretende trabalhar com 30 jogadores em 2010 - atualmente 33 atletas fazem parte do quadro de profissionais do Corinthians. Levando em consideração que cinco ou seis jogadores devem chegar no Parque São Jorge, quem serão os dispensados ou emprestados?

A lista deve começar com Souza, principalmente pelo alto custo benefício - ele ganha cerca de 170 mil reais mensais e ainda não rendeu o esperado -; os atacantes Bill e Henrique também devem ser emprestados; entre os meias, a aposta fica entre Marcinho e o jovem Jadson - esse último para ganhar experiência num time de menor expressão; com a contratação de Ralf, o volante Moradei também pode ser liberado; já na defesa, as dúvidas pairam sobre o lateral Balbuena e os “meninos” Bruno Bertucci e Dodô, também para ganhar experiência - se bem que ambos jogam na lateral esquerda, a posição mais carente da equipe.

Tudo não passa de especulação, mas ao se confirmar essa expectativa já serão nove jogadores a menos. E quem deve chegar para compor o elenco? Ralf, já apalavrado; o lateral Roberto Carlos, os meias Tcheco, Riquelme e Leandro Domingues - interesse revelado essa semana -, e o atacante Iarley. Pelos números do treinador, faltariam ainda dois nomes, provavelmente para o ataque. Além arrisca algum palpite?

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário