terça-feira, 2 de março de 2010

COLDPLAY - SHOW NO MORUMBI, CORAÇÃO NO PARQUE SÃO JORGE

Por ocasião de sua vida ao país em maio do ano passado, o ator australiano Hugh "Wolverine" Jackman fez questão de fazer uma visita ao Corinthians, declarando-se desde então, mais um alvinegro convicto. Agora foi a vez da banda de rock Coldplay, que se apresenta essa semana no Morumbi, seguir o mesmo exemplo. Devidamente vestidos com o uniforme corinthiano, os músicos bateram uma bolinha com os jogadores, comprovando que, devidamente são melhores no palco do que nos gramados.

Nos últimos meses o Cícero Pompeu de Toledo tem sido utilizado mais como arena para shows do que, propriamente, como estádio de futebol. Bem faz o São Paulo, que desde o ano passado não conta mais com seu principal arrendatário e que, precisa, de alguma forma, produzir receitas. Teoricamente - repito, apenas teoricamente - bem que os roqueiros poderiam ter visitado o CT da Barra Funda, quartel-general do dono do Morumbi. Mas não! Eles escolheram o Parque São Jorge, porque ali estava Ronaldo e o time mais badalado do futebol brasileiro atualmente; ou até mesmo o mais internacional - isso sem ao menos ter passaporte, como os adversários fazem questão de frisar.

Pela visita, além de fotos, abraços e juras de fidelidade ao Timão, os ingleses receberam uma camisa personalizada com o número 100 - alusivo ao centenário do clube – e a inscrição: "Coldplay – Viva La Vida". Só falta agora eles a usarem durante o show na casa do adversário, atitude que, certamente, deixaria muitos tricolores com o nariz retorcido.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário