terça-feira, 23 de março de 2010

RESPONSABILIDADE SOCIAL - CORINTHIANS ABRE AS PORTAS PARA INTERNOS DA FUNDAÇÃO CASA

Atualmente a imagem de uma empresa não está relacionada somente à qualidade dos produtos, mas também à participação em eventos, causas sociais e ações filantrópicas. É a chamada responsabilidade social - termo que faz parte do cotidiano de empresas que, diante das estratégias do marketing moderno, preocupam-se em agregar valor às suas marcas por meio de atividades solidárias. No futebol, alguns clubes têm seguido esse mesmo exemplo - aliás, nada melhor do que o esporte para unir a todos em prol de uma causa tão nobre.

Esquecendo um pouco a rivalidade dos gramados, nas ruas todos torcem para um único time: o da solidariedade, da conscientização, da inclusão social. Do lado dos adversários estão a violência, a discriminação, o descaso, a necessidade. Nesse aspecto, o Corinthians é o clube que mais tem dado exemplo; e se dentro de campo o time ainda não engrenou nessa temporada, fora dele a diretoria tem dado espetáculo, driblando as diferenças e contribuindo para a construção de sociedade mais justa, fraterna e feliz.

Depois do sucesso da campanha "Sangue Corinthiano", que conta com o apoio da Fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas, a bola da vez no Parque São Jorge é a parceria firmada com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Fundação Casa, que prevê a abertura das dependências do clube para que os internos possam realizar atividades esportivas e culturais e, assim, darem seguimento ao processo de recuperação moral e reintegração na sociedade.

Parabéns ao Timão, e que mais essa iniciativa sirva de exemplo a outras agremiações. Afinal, independente de ser corinthiano, palmeirense, são-paulino ou santista, todos merecem uma segunda chance na vida.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário