segunda-feira, 15 de março de 2010

DEPOIS DOS 10 MIL GOLS, TIMÃO SEGUE FORTE EM BUSCA DO BICAMPEONATO

A partida contra o Santo André, disputada na Arena Barueri, não ficou marcada somente por um momento histórico do Corinthians - em 14 de março de 2010, o Alvinegro chegou aos 10 mil gols, assinalado por ele, Dentinho, que tem feito um atrás do outro -, mas principalmente pelo reencontro com o bom futebol. Não que tenha sido uma apresentação de gala mas, diante de um adversário forte, os comandados de Mano Menezes estiveram bem postados em campo, com segurança na defesa, consistência no meio de campo e boa movimentação no ataque.

Foi também a primeira vez que o lateral Roberto Carlos chegou às redes com a camisa do Corinthians - e que pancada! E se mais uma vez o atacante Ronaldo passou em branco, foram claros os sinais de que a boa fase está voltando. Foi dele os passes para os dois gols; e poderia ter sido mais se ele próprio ou Jorge Henrique não tivessem desperdiçado oportunidades claras.

Se mantiver o ritmo até a fase final da competição, o Timão tem tudo para figurar no grupo dos semifinalistas. E a julgar pela fragilidade do sistema defensivo do Santos, que dançou contra o Palmeiras - a ginga do Armeno e do Diego Souza valeram o ingresso -, o sonho do bicampeonato não parece nem um pouco tão distante.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário