quarta-feira, 24 de março de 2010

ESTÁ NA HORA DE CORINTHIANS E SÃO PAULO MOSTRAR MAIS FUTEBOL

Se fora de campo as diretorias do Corinthians e do São Paulo não falam a mesma língua, dentro dele os times parecem estar bem sintonizados - e nivelados, por baixo. Numa rodada trágica para dois dos pretendentes ao título, o Timão foi derrotado pelo “quase” lanterna Paulista, enquanto que o Tricolor sucumbiu diante do ameaçado Bragantino.

Em Bragança Paulista, o maior frisson da galera são-paulina aconteceu justamente no momento em que era anunciado nos alto-falantes o gol sofrido pelo adversário; já, na Arena Barueri, a torcida corinthiana só elevou seu tradicional canto “não para, não para, não para” com o gol do Braga.

Pouco, muito pouco futebol para quem montou um elenco forte com o propósito de conquistar tudo o que viesse pela frente. Ruim, mas nem tanto, para o São Paulo, que ainda mantém a terceira colocação na tabela; péssimo mesmo para o Corinthians, que saiu da zona de classificação para as semifinais e agora precisará de contas, muitas contas para alçar voos mais altos na competição - aliás, contas só não, futebol também. A Portuguesa, na torcida, agradece!

É assim, com derrotas, que os dois vão para o clássico de domingo no Pacaembu. Jogo com status de decisão, e uma prévia do que pode acontecer a partir da segunda fase na Libertadores. Como diz o dito popular, está chegando a hora de mostrar “quem tem mais bala na agulha”, ou então “quem tem mais café no bule”. Na linguagem convencional, está na hora de jogar futebol.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário