sexta-feira, 5 de março de 2010

NO AUTOMOBILISMO NÃO SE JOGA PARA TRÁS, E MUITO MENOS LENTAMENTE

Pela terceira temporada consecutiva, sob o comendo de Antonio Pizzonia o Timão encara a Fórmula Superleague, esporte que mistura automobilismo com futebol, já que os carros levam a escuderia dos principais clubes do mundo - a primeira etapa acontece nos dias 3 e 4 de abril em Silverstone (Inglaterra). Na Stock Car, o Corinthians - primeiro time de futebol a ter uma equipe na principal competição do automobilismo nacional - terá como representante o piloto Ricardo Zonta. Já, para os corinthianos que gostam daqueles caminhões enormes e invocados, a dica é acompanhar a Fórmula Truck, e o incumbido de pilotar a máquina alvinegra é o piloto Roberval Andrade, especialista na categoria.

Pelo menos, nas pistas o ano promete, e muito... Além de trazer mais verbas para o clube, por meio de seu departamento de marketing, a expectativa é que essa iniciativa inovadora também possa atrair mais público para os autódromos.

Se dentro de campo o Corinthians anda meio devagar, seria até bom, em dias de folga, que os jogadores também dessem uma espiadinha; quem sabe assim não teriam uma motivação extra para acelerar o jogo nos gramados. Além do mais, nas pistas não tem como jogar para trás, e essa é mais uma lição para se aprender nesse início de temporada.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário