quarta-feira, 31 de março de 2010

ELIAS NA SELEÇÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO

Provavelmente Elias não irá à Copa do Mundo da África do Sul - o grupo de Dunga está praticamente fechado -, mas é apenas uma questão de tempo para que o corinthiano vista a "amarelinha" pela primeira vez em sua jovem carreira futebolística. Prestes a completar dois anos com a camisa do Timão, o meio-campista já demonstrou que tem futebol de sobra para isso. Eficiente marcador, inteligente, rápido com a saída de bola para o ataque e bom finalizador - da maneira como um jogador moderno deve ser.

Peça praticamente intocável no esquema de jogo de Mano Menezes, Elias Mendes Trindade começou sua carreira nas categorias de base do arquirrival Palmeiras até ser dispensado e perambular por alguns clubes de menor expressão. Vice-campeão Paulista de 2008 pela Ponte Preta, foi no clube campineiro que o paulistano ganhou notoriedade e chamou a atenção de diversos clubes. E, para alegria dos corinthianos, acabou indo parar no Parque São Jorge.

Se muitos jornalistas esportivos - e por quê não? - já defendem sua convocação imediata - entre eles, Antero Greco da ESPN Brasil, que comentou o assunto no programa Sportscenter de 30/03 -, o próprio jogador considera que ainda não esteja devidamente preparado para esse desafio e, em tom modesto, diz que espera disputar a Copa de 2014. Sinal de que paciência também não lhe falta. Bem, até lá muita coisa ainda pode acontecer, mas se mantiver o mesmo futebol, certamente o meio de campo da Seleção Brasileira estará bem servido.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário