terça-feira, 30 de março de 2010

TIMÃO AQUECE AS TURBINAS RUMO AO BI

Em 2008, o Corinthians engrenou de vez na Copa do Brasil somente depois de golear o Goiás no Morumbi por 4x0 - o Alvinegro precisava reverter o placar adverso de 3x1 para seguir na competição. No ano passado, o Timão aqueceu, definitivamente, as turbinas nas semifinais do Paulistão, ao bater o São Paulo por duas vezes consecutivas – 2x1 no Pacaembu, e 2x0 no Morumbi. Depois, na decisão, foi só fazer o placar na Vila Belmiro (3x1) e administrar no jogo decisivo, disputado contra o Santos no Pacaembu. Ainda, no ano passado, com todos os méritos, o time conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil. Coincidência ou não, nesse ano, a melhor partida dos comandados de Mano Menezes também aconteceu contra o Tricolor, um resultado para dar moral na sequência do Estadual e da Copa Libertadores - a grande prioridade no ano do centenário.

E o momento não poderia ser mais propício; afinal, depois de tantos testes e do interminável "rodízio", o treinador parece ter encontrado a formação ideal, com Ralf, Elias e Jucilei no meio de campo; Danilo como armador e liberdade para atacar; além de Ronaldo e Dentinho - ou Jorge Henrique - no ataque. Na defesa, não há muitos mistérios.

Acostumado a crescer em jogos decisivos, o Corinthians demonstrou que está muito vivo e tem reais possibilidades de chegar à decisão, quem sabe ao bicampeonato - sequência que não conquista desde a época da democracia corinthiana (1982/83). Mas para isso terá que enfrentar, numa eventual semifinal ou final, o embalado Santos, com seus bons e irreverentes garotos, sedentos para dar o troco pela perda no ano passado. Caso se confirme, será um duelo muito interessante!

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário