
Na verdade, a desclassificação do Alvinegro começou bem antes da chuvosa noite de quarta-feira, dia 7. Diversos resultados negativos - e o pior, em casa - contribuíram para que o time de Mano Menezes chegasse à reta final sem depender somente de seus esforços. Só para relembrar, foram três empates como mandante: contra Mirassol, o lanterna Rio Branco e Botafogo, sem falar na derrota para o próprio Grêmio Prudente no Eduardo José Farah - um simples empate na ocasião poderia facilitar, e muito, a situação na derradeira rodada.
Se antes ninguém escondia que o grande objetivo do primeiro semestre é a Libertadores, agora mais do que nunca as forças estarão exclusivamente voltadas para a competição sul-americana. E o próximo desafio já está marcado: contra o Racing, do Uruguai, que ainda luta para chegar às oitavas de final. Provavelmente, todos os jogadores estarão à disposição do treinador,
exceção feita a Tcheco, que sofreu uma entorse no tornozelo e ficará de fora por, pelo menos, duas semanas. Aliás, diga-se de passagem, depois de um início de temporada regado por vaias e muita desconfiança, o meia tem correspondido bem e até arrancado aplausos da galera. Quem sabe, em breve, estarão também entoando seu nome.
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário