terça-feira, 20 de abril de 2010

DE OLHO NOS DESTAQUES DO INTERIOR

É sempre a mesma rotina. Basta o campeonato estadual chegar à reta final para que os grandes da capital comecem a se movimentar em busca de reforços, da mesma maneira como os estrangeiros fazem por ocasião da abertura da janela européia - tão temida para os torcedores, e tão aguardada pelos gananciosos dirigentes. É bom os dirigentes abrirem o olho, pois não faltam opções interessantes e a baixo custo, vindas do interior.

O meio-campista Tinga, da Ponte Preta, tem um futebol bem parecido com Elias, do Timão, que, coincidentemente, também veio da Macaca; o goleiro Weverton, do Botafogo, andou fechando o gol e, por várias rodadas, manteve-se entre os menos vazados; no finalista São André, quem tem se destacado são o lateral direito Cicinho, os meias Gil e Bruno César, além dos atacantes Rodriguinho e Nunes; por sua vez, o Grêmio Barueri deve perder o veterano Marcos Assunção - praticamente acertado com o Palmeiras - e o veloz atacante Flavinho.

Precavido com as eventuais negociações com o mercado europeu após a Libertadores, o Corinthians tem preparado uma lista de reforços, encabeçada pelo já contratado meio-campista Paulinho, que se destacou no Bragantino; outro destaque do Braga é o temperamental lateral Diego Macedo,cogitado pelo Atlético Mineiro. Talvez seja também a hora do Timão trazer de volta alguns jogadores emprestados,como o polivalente Marcelo Oliveira, que defende o Grêmio Prudente, e o lateral esquerdo Éverton Ribeiro que, no São Caetano, assumiu a camisa 10 e não tem decepcionado como meia-armador.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário