terça-feira, 27 de abril de 2010

RECEITA PARA GANHAR A LIBERTADORES DEVE SER A MESMA DA COPA DO BRASIL

Definitivamente é agora que a Libertadores se inicia pra valer, com jogos eliminatórios e a mesma fórmula adotada na Copa do Brasil: gols marcados fora de casa têm peso maior nos critérios de desempate. Daí a importância dos visitantes não abdicarem do ataque, assim como dos mandantes terem a necessidade de vencer sem, se possível, tomarem gols. Uma fórmula cruel para alguns, mas absolutamente maravilhosa - diga-se de passagem.

Essa receita de balançar as redes fora sem ser surpreendido em casa foi a usada pelo Corinthians - e com muita competência - em 2009. Resultado: tri-campeão da Copa do Brasil. Diante dos seis adversários, como visitante o Timão marcou em todos os confrontos. Só para relembrar: 0x2 (Itumbiara); 0x2 (Misto); 3x2 (Atlético PR); 2x2 Fluminense; 1x1 (Vasco); 2x2 (Internacional). Já, como mandante, o Alvinegro também fez bem a lição de casa, principalmente sua defesa: 2x0 (Atlético PR); 1x0 (Fluminense); 0x0 (Vasco); 2x0 (Internacional).

Se os comandados de Mano Menezes assimilaram a lição, o Timão tem tudo para repetir o sucesso do ano passado e conquistar, pela primeira vez, a tão almejada Copa Libertadores. E o primeiro palco das oitavas de final não poderia ser mais propício; afinal, foi no Maracanã que o Timão enfrentou dois adversários de muito respeito - Fluminense e o Vasco -, e nos dois confrontos chegou às redes cariocas.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário