quinta-feira, 1 de abril de 2010

COM EMPATE HEROICO, TIMÃO PARANAENSE SEGUE NA COPA DO BRASIL

"Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus." Pelo jeito o Timão paranaense já começou a vivenciar, na prática, o verso entoado nas arquibancadas pela grande massa corinthiana. Afinal, foi com muito sofrimento que o time avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de ter vencido o jogo de ida no Janguito Malucelli, os paranaenses jogavam por um empate simples contra o Ceará, em Fortaleza, o que só aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, com um gol salvador do atacante Bruno Batata.

Debutante no futebol nacional - antes o time se chamava J. Malucelli -, o Corinthians Paranaense disputa a segunda fase do Campeonato Paranaense e, antes do Ceará, já havia desbancado o Juventude que, inclusive, já conquistou a competição em 1999.

Agora, os paranaenses enfrentarão o Vasco da Gama. Aliás, o time de São Januário é freguês de carteirinha do Corinthians na Copa do Brasil. Nas duas vezes em que se encontraram - 1985 e 2009 - os paulistas nem tomaram conhecimento dos cariocas. Detalhe: em ambas edições, o Timão se sagrou campeão. Para quem acredita em coincidências, o caminho dos co-irmãos do Sul parece ser dos mais promissores. Além do mais, o futebol é uma caixinha de surpresas, e um dos poucos esportes em que nem sempre os favoritos levam a melhor.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário