segunda-feira, 19 de abril de 2010

SACO DE PANCADAS NO PAULISTÃO, COMO REAGIRÁ O SÃO PAULO NA LIBERTADORES

Embora a 5ª e 11ª colocação obtida, respectivamente, por Corinthians e Palmeiras, tenha sido medíocre para a grandeza dos clubes, o São Paulo é o que tem mais motivos para se lamentar após a desclassificação no Paulistão 2010. Primeiro porque o Tricolor perdeu todos os clássicos - 3x1 para a Portuguesa, 2x1 para o Santos, 2x0 para o Palmeiras e 4x3 para o Corinthians na primeira fase; além de 3x2 e 3x0, novamente para o Santos, na semifinal. Segundo porque o time de Ricardo Gomes segue meio que desmantelado para a sequência da Libertadores, com problemas de relacionamento no elenco - algumas declarações do atacante Washington não têm sido bem digeridas -, falhas individuais - definitivamente, Rogério Ceni não vive uma boa fase – e com as atenções da diretoria mais voltadas para o projeto Morumbi 2014 do que, propriamente, para a competição sul-americana.

Entretanto, mesmo com tantos problemas, o São Paulo é forte em qualquer competição e, com vaga praticamente assegurada para as oitavas de final, tem grandes possibilidades de dar a volta por cima e complicar a vida dos adversários brasileiros. Dificilmente haverá um cruzamento com o Corinthians já na fase seguinte, mas é bem provável que os rivais se encontrem no decorrer da competição.

Até lá, os alvinegros esperam que o Timão já tenha reencontrado seu melhor futebol, enquanto que os são-paulinos aguardam que o Tricolor já tenha assimilado as derrotas do Paulista e resolvido as picuinhas internas. Se nos últimos confrontos o time de Mano Menezes tem levado vantagem, é bom o Alvinegro se precaver; afinal, na Libertadores eles jamais se encontraram. E como a primeira vez ninguém esquece, que seja mesmo um jogo inesquecível - se assim a tabela permitir.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário