
Agora, mesmo com MSI a anos-luz de distância do Parque São Jorge, o nome de Vágner Love – o artilheiro do amor – voltou a ser cogitado para reforçar o Timão. Segundo consta, a iniciativa de retorno ao Brasil partiu do próprio jogador, que atuando pelo CSKA praticamente dá adeus a qualquer possibilidade de ser convocado por Dunga para a Copa do Mundo de 2010.
Embora, como sempre, o Corinthians não confirme o interesse, há informações de que representantes do jogador estariam se reunindo com dirigentes do time para tentar viabilizar sua contratação – o duro é convencer os russos. A segunda batalha, ainda mais árdua, seria ganhar a queda de braço contra o rival Palmeiras, que divulgou publicamente o interesse em contar com o atacante para a sequência do campeonato.
Apesar da falta de dinheiro também ser uma realidade que impede o Palestra de fazer grandes contratações, contam a seu favor alguns detalhes que podem ser decisivos: foi lá que o jogador se formou, e o time de Muricy não tem nenhum fenômeno no ataque – nos 3x0 contra o Corinthians em Presidente Prudente, Obina foi fenomenal, um sonho alviverde, mas que durou apenas 90 minutos.
Pelo jeito, Corinthians-Love-Palmeiras é mais uma dessas novelas futebolísticas sem data estipulada para o último capítulo. Uma trama em que, na maioria das vezes, o final não é feliz para nenhuma das partes; pois quase sempre aparece um “príncipe encantado” com uma mala cheia de euros ou petrodólares e acaba com o sonho dos “mocinhos” sulamericanos. E contra o dinheiro, nem mesmo a seleção de Dunga é capaz de competir.
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário