Dá para contar nos dedos os meias de qualidade que atuam no futebol brasileiro - Douglas era um deles. No entanto, sua ida para os Emirados Árabes deixou uma lacuna enorme no meio-campo corinthiano, além de uma tremenda dor de cabeça para o treinador. E, diga-se de passagem, Douglas - que abocanhou todos os títulos que disputou pelo Corinthians - não só foi importantíssimo para o esquema tático de Mano Menezes como também cansou de colocar os companheiros na cara do gol. E se antes o ex-camisa 10 do Timão era um dos mais cornetados pela torcida, agora sua negociação é profundamente lamentada - o que comprova como o torcedor é passional -, pelo menos até a chegada de um novo "maestro" - para o setor.
Nomes para assumir o lugar de Douglas não param de ser ventilados na imprensa. Os principais são Danilo - não sei qual seria a reação da torcida diante de um ex-tricolor -; e Riquelme - esse sim se encaixaria como uma luva. Mas diante das dificuldades da contratação do craque do Boca Juniors, eis que surge um estranho nome, mas credenciado como um eventual "novo Messi" e que conta com o aval do comandante alvinegro: Matías De Federico, que defende o Huracán, também da Argentina. Agora, se o portenho jogar tanto como mostram vários vídeos postados no You Tube, não é exagero acreditar que realmente um novo craque esteja surgindo, para o bem do futebol mundial.
Embora não se admita publicamente, Riquelme continua sendo a prioridade do Timão para compor a meia cancha - tanto que as negociações estão em andamento -, mas o jovem Matías, de 20 anos, surge como uma bela opção. Se o futuro armador for mesmo um dos dois hermanos, é bom os adversários começarem a se preocupar; afinal, Riquelme ou Matías ao lado do Fenômeno é sinônimo de gols, muitos gols.
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário