quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA DE MILÃO

Depois da roxa – que simboliza, de acordo com o departamento de marketing, a paixão dos corinthianos pelo time – foi a vez do Timão estrear a camisa azul. Se algum desenformado ligasse a TV na quarta à noite sem rodada pelo Campeonato Brasileiro – Barueri x Corinthians foi antecipado por decisão da TV Globo, que detém os direitos de transmissão –, à primeira vista poderia imaginar que se tratava de uma partida do futebol italiano; afinal, as semelhanças com o uniforme da Inter de Milão são grandes.

Com cores pretas verticais contrastando com um azul bem acentuado, visualmente a camisa é muito bonita e, ao contrário da roxa, não causa aquela dúvida decorrente da pigmentação do tecido que tanto confunde os torcedores. "Afinal, o terceiro uniforme do Timão é roxo ou azul?", muitos já se fizeram essa pergunta. No vídeo e nas fotos realmente parece azul, mas na realidade o terceiro uniforme é roxo.

Bem, mas na estreia da uniforme a la Internazionale o Corinthians, depois de tomar um gol relâmpago e um primeiro tempo sofrível na Arena Barueri, levou um chacoalhão do treinador e virou o placar na etapa complementar. Mas o Barueri provou mais uma vez que não é um time fácil a ser batido, principalmente jogando em casa; numa falha de Paulo André, que praticamente não saiu do chão, o artilheiro Val Baiano deu números finais à partida(2x2).
A fiel, entretanto, tem que reconhecer a importância de Souza – aquele mesmo que ganha 170 mil mensais é tão contestado pela falta de gols –, que entrou no segundo tempo e contribuiu para que o time de Mano Menezes não deixasse a Arena com a oitava derrota na competição. Aliás, mesmo sem balançar as redes, Souza é a melhor opção para a vaga do contundido Ronaldo. Henrique e Bill – este antes acostumado a marcar pelo Bragantino – , por enquanto não corresponderam ao investimento.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário