sexta-feira, 7 de agosto de 2009

TIMÃO: NOVAS APOSTAS E FUTEBOL GLOBALIZADO

Enquanto os "galáticos" – palavra proibida no Parque São Jorge – não chegam, o Corinthians segue apostando suas fichas em jogadores que vem se destacando por equipes de menor expressão. O nome da vez é do volante Ralf – o Barueri desmente a negociação, mas muitos já dão a transferência como certa. O problema é que o volante somente poderia ser utilizado a partir do ano que vem, uma vez que ele já vestiu a camisa do time da Grande São Paulo por mais de sete vezes no Brasileirão.

Quando André Santos, Chicão e Cristian foram contratados pelo Timão, também eram uma incógnita. Com o tempo, eles ganharam status de "estrelas" e foram preponderantes para as recentes conquistas do time. Jucilei tem tudo para seguir o mesmo caminho, e Ralf – bom jogador, tanto que seu nome é muito especulado entre os grandes do futebol brasileiro – viria como mais uma opção para o já concorrido meio-campo alvinegro. Uma agradável dor de cabeça para Mano Menezes.


E é esse mesmo setor que tem gerado as maiores especulações e ansiedade dos torcedores. Riquelme continua sendo o "sonho de verão" dos corinthianos e, embora o técnico Alfio Basile tenha afirmado em bom castelhano que "Riquelme le cierro la puerta y con candado", tudo indica que o sonho irá se concretizar; precavido com a eventual perda de seu principal jogador, o Boca Juniors já acertou o empréstimo de Ariel Rosada, cujo passe pertence ao Celta de Vigo (Espanha).


Riquelme seria o terceiro gringo do elenco, que já conta com o zagueiro-lateral Escudero, que se recupera de contusão; e do lateral-zagueiro Edgar Balbuena, recém-contratado junto ao Liberdad, do Paraguai. É a globalização do futebol no Timão, tudo pela conquista da América no ano de seu centenário.


José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário