quinta-feira, 13 de agosto de 2009

RECEITA PARA VENCER O GALO

Além de tirar o sono de Mano Menezes, os “muitos” problemas de contusão no Corinthians também têm feito o gaúcho arquejar as sobrancelhas e trabalhar dobrado – mas é para isso que ele é pago, e muito bem por sinal. Com o departamento médico abarrotado, não sobram muitas opções para montar a equipe que enfrenta o vice-líder Atlético Mineiro no próximo domingo, no Pacaembu. Um dos frequentadores mais assíduos do Ceproo – Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira – tem sido o lateral direito Alessandro, justamente um dos setores mais carentes da equipe, uma vez que Diogo está longe de apresentar o mesmo futebol dos tempos de Sport, e
o paraguaio Balbuena ainda não reúne condições de jogo. Marcelo Oliveira, Morais e Souza são outros que estão de “molho” fazendo companhia ao lateral.

Ao que parece, a melhor alternativa na visão do treinador seja improvisar: Jucilei – que vem apresentando bom futebol como volante – na ala direita; Diego – um zagueiro sem o cacoete de atacar – na ala esquerda; e Boquita como meia-armador. Ou seja, com algumas mexidas, Mano planeja mudar todo o sistema defensivo com o risco de perder poder de marcação e saída de jogo pelo meio. No ataque, exceto por Jorge Henrique e Dentinho, quem for escalado não causará tanto impacto. Desde a contusão de Ronaldo, parece que os centroavantes corinthianos estão terminantemente proibidos de balançar as redes.

É claro que o Timão tem condições de vencer o Galo e encurtar um pouco a distância que o separa dos líderes, mas para isso vai ter que recorrer àquela famosa garra alvinegra, capaz de tirar leite de pedra e superar o insuperável. Uma sugestão para a escalação do time: Felipe, Diogo, Chicão, William e Boquita (única improvisação); Jucilei, Elias (da forma como jogava ao lado de Cristian) e Edu; Jorge Henrique, Bill e Dentinho. Resultado: 1x 0 com gol de Bill, mesmo que seja de canela. Podem me cobrar depois.


José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário