segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TIMÃO: TRAIÇÃO E GARRA

As especulações sempre fizeram parte da cultura do futebol, e times de grande poder midiático – especialmente o Corinthians – se tornaram os alvos favoritos para a ação de empresários inescrupulosos e da própria imprensa esportiva. Desde a final da Copa do Brasil que os adiantadinhos de plantão já começavam a montar o plantel do Timão para a Libertadores 2010 – isso em pleno andamento do principal campeonato do futebol brasileiro.

De todas as especulações, no entanto, algumas acabam se concretizando enquanto outras não passam de pura invenção para ludibriar os pobres torcedores. Lucas, Riquelme, Silvinho, Vagner Love, Matias De Federico, ou seja, quase meio time para reforçar o Corinthians. E desses, quantos realmente foram contratados? Apenas De Federico desembarcou em São Paulo para assinar contrato, e com merecida recepção;
não ainda pelo futebol – visto por enquanto apenas pelo You Tube – , mas por peitar os dirigentes do Huracán e pela vontade de fazer história com a camisa alvinegra. Seja bem-vindo, hermano e buena sorte.

Infelizmente a mesma conduta que se esperava de um prata da casa se transformou numa apunhalada pelas costas. Silvinho preferiu esperar até o último momento por uma proposta do futebol europeu – que veio do Manchester City – a assinar contrato com o time que o revelou para o mundo. Pura ingratidão! Mas se ele prefere jogar na Europa, que seja feliz por lá e até nunca mais! Aliás, o lateral esquerdo de Mano Menezes se chama Marcelo Oliveira.

O Timão sempre esteve de portas abertas a todos que realmente estejam interessados em vestir a camisa alvinegra com amor e garra. E é por falar em garra que os argentinos têm se dado tão bem no Parque São Jorge. Que o diga Carlito Tevez e, mais recentemente, Herrera; e quem sabe também dirão De Federico e Riquelme.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário