domingo, 23 de agosto de 2009

CHUVA DE GOLS E MUITA LAMBANÇA DO JUÍZ NO PACAEMBU

Uma vitória contra o Botafogo colocaria o Corinthians no G4 do Campeonato Brasileiro, se bem que estar entre os primeiros colocados não importa muito para o alvinegro paulista, que já tem vaga assegurada para a Libertadores – o que interessa mesmo é o título. Em três oportunidades o Timão esteve à frente do placar, mas acabou cedendo o empate num jogo tão repletos de gols como de lambanças da arbitragem – erros dos dois lados, para deixar bem claro à metade vermelha do belo Estado do Rio Grande.

Dos jogadores que disputaram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo time de Parque São Jorge, somente três estiveram em campo: Elias; Dentinho, autor de dois gols; e Jorge Henrique, mais uma vez o melhor em campo. A partida, agradável de se ver devido às inúmeras chances para ambos os lados, mostrou algumas deficiências das duas equipes: no Corinthians, além da defesa composta por laterais improvisados – Jucilei e Marcinho – e zagueiros que nunca atuaram juntos – Jean e Paulo André, é impressionante como os centroavantes não conseguem chegar às redes. Souza, que substituiu Henrique, poderia mudar esse quadro se o treinador não o tivesse vetado de cobrar o segundo pênalti, inexistente, que Dentinho quase perdeu; já o Botafogo provou mesmo que é o rei dos empates do campeonato e, se não tem uma linha de frente que assusta, conseguiu se valer da falta de entrosamento da zaga adversária. Reinaldo, que entrou no segundo tempo, foi o primeiro a balançar as redes alvinegras, seguido pelas mãos de André Lima e pela falta magicamente cobrada por Lúcio Flávio – parecia ter colocado com as mãos, mas mãos que valem.

Com o resultado, o Corinthians viu o rival Palmeiras escapulir na tabela e a diferença aumentar para nove pontos, mas como o campeonato é cheio de “aclives” e “declives”, nem tudo está perdido. Perdido mesmo está Mano Menezes, que vai ter que se desdobrar novamente para montar o time, que há tempos já está tão remendado, para a próxima partida contra o Barueri; afinal, Dentinho e Jucilei são desfalques certos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário