
Quem esperava um Corinthians acuado acabou se surpreendendo. Resultado: segunda vitória consecutiva do Timão, que agora soma 31 pontos e entrou definitivamente na briga pelo título. Em apenas duas rodadas, a diferença para o líder Palmeiras, derrotado pelo Coritiba no Couto Pereira, reduziu para apenas seis pontos – ou dois jogos, para os mais otimistas.
Também desfalcado, o Inter não conseguiu impor aquela pressão que se esperava, talvez por se sentir igualmente surpreendido com a postura do adversário. Mas, apesar do resultado negativo, o time de Tite continua bem colocado na tabela, considerando ainda que conta com duas partidas a menos – contra Santos e Atlético Mineiro.
Difícil apontar o melhor em campo, mas não é à toa que Jorge Henrique tem recebido constantes elogios por parte do treinador corinthiano. Baixinho, marrento, mas perfeito taticamente. O atacante – que também faz papel de defensor – ocupa todos os metros quadrados do campo, e tem sido preponderante para o time nesse momento de tantos desfalques.
Se o alvinegro paulista já estava engasgado na garganta dos colorados desde a final da Copa do Brasil, é lá que vai permanecer durante mais um longo tempo – pelo menos até o próximo confronto, que acontecerá somente na temporada 2010.
José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário