
Sábado, sob o comando de Muricy Ramalho e a regência campal da dupla Cleiton Xavier e Diego Souza, o Palmeiras voltou da Ilha do Retiro com três importantes pontos ao fazer 1x0 no Sport; já, no Pacaembu, o Corinthians até que tentou, mas esbarrou numa muralha catarinense: com excelentes defesas, o goleiro Eduardo Martini garantiu o 0x0 para o Avaí.
A diferença agora entre os rivais, a três jogos do término do primeiro turno, sobe para 9 pontos. O que pode diminuir ou até aumentar esse número é a ainda temida "janela de transferência". Pelo Corinthians, a tempestade já parece ter passado - e Mano Menezes ainda conta com a estreia de Edu e a chegada de eventuais reforços (Lucas, do Liverpool e Riquelme, do Boca Juniors são nomes muito especulados). O Palmeiras parece viver o dilema que antes rondava o outro parque: Pierre, com uma proposta do futebol árabe, pode ser o primeiro da lista; fala-se também nas saídas de Cleiton Xavier e Diego Souza.
Daí, a situação pode realmente se complicar. E quem lucra com isso é o São Paulo, que ainda não perdeu ninguém e que vem se recuperando bem no campeonato - ontem, a vítima foi o Vitória, em Salvador.
Muita coisa ainda pode acontecer com o trio de ferro paulista, mas pelo jeito esse campeonato será mesmo decidido não dentro das quatro linhas, mas pelos dirigentes nos bastidores - e diga-se de passagem, esses não têm nada de craques.
José Donzetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário