quinta-feira, 27 de maio de 2010

BRUNO CÉSAR: ESTREIA COM GOL E ÓTIMAS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

Ainda é cedo para dizer, mas talvez Mano Menezes tenha encontrado no recém-contratado Bruno César o jogador que possa fazer a bola chegar com qualidade aos atacantes. Aliás, desde a saída de Douglas, em meados do ano passado, que ninguém mais conseguiu no Timão conseguiu exercer essa função – e muitas foram as tentativas: Boquita, Moraes, Defederico, Danilo, enfim...

E logo na estreia, o meia demonstrou que tem estrela. Mal tinha entrado em campo e, numa cobrança de falta, a bola resvalou na defesa prudentina e determinou o empate a manutenção da invencibilidade do Corinthians no Brasileirão. Nada mais justo do que presentear o estreante com a autoria do gol; na verdade, o autor-moral - ou “imoral”, por ser contra o próprio patrimônio - foi o zagueiro Dênis. “Fiquei muito feliz, acho que a minha estreia foi a melhor possível”, comentou o corinthiano, cuja fisionomia não lembra ainda mais um recente ídolo da torcida por não ter uma enorme cicatriz no pescoço.

No clássico contra o Santos, é muito provável que Bruno César seja escalado desde o começo. Resta apenas saber se o treinador irá manter o esquema com três atacantes ou reforçar ainda mais o meio com a eventual volta de Danilo. É bom pensar direitinho, pois contra os pirralhos - no sentido carinhoso - da Vila Belmiro, qualquer erro pode ser fatal.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
twitter.com/jdmorbidelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário