terça-feira, 11 de maio de 2010

É BOM QUE MANO MENEZES CONTINUE NO CORINTHIANS

Ele assumiu o Corinthians um dia depois do rebaixamento para a Série B, em dezembro de 2007, e até hoje - depois de quase dois anos e meio - segue no comando do time. E mais: acaba de renovar contrato até o final de 2011, com a incumbência de retomar o caminho das conquistas e recolocar o Timão na Libertadores da América do próximo ano - a possibilidade que resta é chegar entre os primeiros colocados no Brasileirão 2010.

Até agora, foram três conquistas - a Série B de 2008, o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009 -, e duas decepções - a perda da Copa do Brasil de 2008 e a prematura desclassificação do torneio continental, ainda não superada pela torcida. Entretanto, apesar de já não ser mais unanimidade entre torcedores e dirigentes, Mano Menezes demonstrou, com a decisão de continuar, que tem coragem; coragem de dar prosseguimento ao trabalho e não abandonar o barco diante de uma tempestade - como muitos o fazem.

É preciso colocar, de uma vez, por todas um fim naquela filosofia de que o treinador é sempre o único culpado por todas as derrotas da equipe que comanda. É claro que o comandante corinthiano teve sua parcela de culpa, assim como os jogadores e a diretoria. O Corinthians está certo em renovar com o treinador, e o treinador certo em permanecer no cargo, mesmo porque não faltariam adversários interessados em contar com seu trabalho. Agora, uma pergunta para os corinthianos que pediam sua cabeça: você já parou para imaginar o Mano Menezes defendendo outra equipe e sendo campeão em cima do Corinthians? E mais: mesmo que muitos o julguem retranqueiro, há atualmente algum profissional disponível no mercado que conheça mais de futebol do que ele? Eu penso que não. Por isso, boa sorte Mano!

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário