segunda-feira, 17 de maio de 2010

NO ANIVERSÁRIO DE ELIAS, SOUZA É QUEM GANHA O PRESENTE

Onze anos se passaram desde a última vitória do Corinthians sobre o Grêmio no Olímpico, ocorrida no Brasileirão de 1999 (3x0); entretanto, mais do que quebrar seu próprio tabu, o Timão pôs fim também a uma longa série de invencibilidade do time gaúcho, que não perdia em casa, pela mesma competição, desde setembro de 2008.

Em campo, um Corinthians bem postado defensivamente contra um Grêmio mesclado com jogadores titulares e reservas, mais preocupado com a semifinal da Copa do Brasil do que, propriamente, com o início do campeonato nacional. Bem postado sim, mas sem abrir mão de jogar com três atacantes, sinal de que o técnico Mano Menezes reconheceu estar errado ao optar por tantos meio-campistas no decorrer das competições anteriores - Paulistão e Libertadores.

Elias foi o aniversariante do dia, mas quem ganhou mesmo um presentão o foi o atacante Souza; depois de uma falha do lateral Bruno Collaço, que não conseguiu cortar um cruzamento rasteiro de Dentinho, o centroavante, bem colocado, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes - àquelas alturas, o Timão fazia 2x0. Para quem é constantemente cobrado pela torcida, dois gols em dois jogos não deixa de ser uma boa e promissora média para o decorrer da temporada. O próximo confronto do Corinthians será contra o Fluminense, no Pacaembu, excelente oportunidade para o Alvinegro manter o aproveitamento de 100% e se manter na liderança isolada.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
twitter.com/jdmorbidelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário