sexta-feira, 28 de maio de 2010

ROSEMBERG EM BUENOS AIRES: AULA DE MARKETING OU PARA NEGOCIAR DEFEDERICO?

O River Plate, um dos mais tradicionais e populares clubes da Argentina, não tem em seu elenco jogadores com a estirpe internacional de Ronaldo e Roberto Carlos - os garotos-propaganda do sucesso mercadológico corinthiano -, mas mesmo assim está disposto a aprender com um profissional da área como gerir bons negócios explorando o “poder da marca” ou a “marca do poder”. É com o propósito, também, de ensinar que o diretor de marketing do Timão, Luiz Paulo Rosemberg, tomou o avião rumo a Buenos Aires para participar de uma reunião com os dirigentes do time portenho, entre eles o presidente Daniel Passarella. Digo “também” porque certamente será colocada em pauta a situação do meia Matías Defederico, insatisfeito com a reserva e que tem declarado, abertamente à imprensa, seu desejo de ser negociado com o futebol de seu país.

Boa praça, Defederico não é daqueles hermanos encrenqueiros, marrentos e constantemente caçados pelos adversários brasileiros - quem não se lembra o quanto apanhava o atacante Tévez? Se por um lado é absolutamente compreensível essa insatisfação, por outro o gringo ainda não apresentou um futebol tão convincente a ponto de assegurar sua titularidade, ou até mesmo justificar o investimento. E sem essa de falta de ritmo de jogo; afinal, os caras treinam para quê?

Entretanto, ele tem razão em alguns aspectos, e um deles está diretamente relacionado ao departamento de marketing. Onde está o minicraque que a diretoria corinthiana prometeu assim que o negócio com o Huracán foi fechado? Se não saiu até agora, certamente não sairá; ou melhor, pode até ser lançado, mas com uma camisa vermelha e branca em vez de alvinegra.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
twitter.com/jdmorbidelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário