terça-feira, 18 de maio de 2010

CENTRO DE TREINAMENTO GANHA JOGO?

Essa semana o programa SporTV News iniciou uma série de reportagens que pretende apontar o clube de melhor estrutura do país, isso após uma análise dos centros de treinamentos das principais agremiações. Ideia interessante, inovadora e importante também no sentido de fazer com que as equipes se modernizem e que, assim, propiciem melhores condições de trabalho e aprimoramento físico para seus atletas. Independente dos critérios usados na avaliação e de quem seja eleito o mais bem estruturado, fica no ar uma pergunta, a mesma inserida na chamada para o episódio de estreia da série: centro de treinamento ganha jogo?

Sim ou não, digo que há controvérsias. Teoricamente, parece mais que óbvio afirmar que estrutura apropriada correlaciona com resultados positivos, e isso independe do segmento da empresa. Contudo, entende-se por estrutura não apenas os centros de treinamentos, mas a gestão administrativa, a eficiência do departamento de marketing, as relações interpessoais, enfim...

Com todo o respeito, por exemplo, ao Atlético Paranaense - dono do CT do Caju, em Curitiba, onde até a Seleção Brasileira fará os primeiros preparativos visando à Copa do Mundo - e ao Goiás - que treina no moderno CT Edmo Pinheiro, em Goiânia -, mas quantas vezes esses citados times conquistaram um título de expressão nacional? Pelo que eu saiba, somente o Furacão, em 2001. Parece ser um resultado pífio para tanta badalação estrutural, hein!

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
twitter.com/jdmorbidelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário