quinta-feira, 20 de maio de 2010

PAULO HENRIQUE E NEYMAR SÃO INEGOCIÁVEIS; JÁ, ELIAS, JUCILEI, DENTINHO...

Nenhum outro clube brasileiro dispõe de uma estratégia de marketing tão eficiente quanto o Corinthians e, se dentro dos gramados os resultados na temporada até agora foram aquém do que esperado, fora das quatro linhas não faltam motivos para comemoração. Desde a vinda de Ronaldo para o Parque São Jorge, agregada no início do ano com a contratação de Roberto Carlos, o Timão tem faturado alto com patrocínios, campanhas publicitárias e outras receitas diretamente relacionadas à dupla. Entretanto, o presidente Andrés Sanchez chegou a admitir que será difícil ceder às tentadoras propostas vindas de clubes europeus por seus jogadores na janela de transferência do meio do ano. Entre os mais cobiçados estão os volantes Elias, Ralf e Jucilei, além do atacante Dentinho.

Por outro lado, lá pelas bandas da Vila Belmiro, o presidente Luís Álvaro já enfatizou, inúmeras vezes, que Paulo Henrique Ganso e Neymar não serão negociados até o final de 2011. Claro, se algum clube arcar com as milionárias multas rescisórias, o mandatário não poderá fazer absolutamente nada! E mais: ele garantiu também que fará o possível para renegociar o contrato de empréstimo do atacante Robinho, que interessa ao Milan, da Itália.

Sempre que o departamento de marketing é escalado, o Timão tem dado de goleada no Peixe ou em qualquer outro rival, mas será que, além de estar apresentando um futebol mais bonito, nos bastidores o Santos também irá superar os adversários? Se Luís Álvaro conseguirá segurar suas feras, só o tempo dirá; contudo, não restam dúvidas de que ele tem trabalhado seriamente para cumprir suas promessas.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
twitter.com/jdmorbidelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário