segunda-feira, 31 de maio de 2010

PESCARIA COM CHORORÔ

Boys Don´t Cry - ou, numa tradução literal, Garotos não Choram - diz a música da banda inglesa The Cure. Entretanto, não foi esse o lema dos meninos da Vila na derrota do clássico para o Corinthians, disputado no Pacaembu. Aliás, parece que o chororô virou mesmo moda pelos campos de futebol país afora; e se antes os santistas estavam acostumados a sorrir e ditar o ritmo das arquibancadas com as irreverentes dancinhas, dessa vez o time dançou de verdade diante de um adversário forte na defesa, consistente no meio de campo e eficiente no ataque.

Pescaria completa, com bela atuação do recém-contratado Bruno César e de Ralf, o nome do jogo. Além de anular Paulo Henrique Ganso, o volante ainda se aventurou pelo ataque e, numa bela jogada, deixou sua marca. Quanto ao gol anulado do Peixe, impossível crucificar o bandeirinha Ednilson Corona, mesmo porque o tira-teima da TV Globo revelou que o jogador Marquinhos estava 43 centímetros à frente do último defensor; portanto, em condição de impedimento. Agora, reclamar de falta de Elias no zagueiro Edu Dracena, sem comentários! Noventa por cento dos gols teriam que ser anulados, então.

Com a vitória, mais do que os três pontos que lhe garantem uma folga na liderança do Brasileirão, Mano Menezes parece ter encontrado uma excelente alternativa tática, com Bruno César e Danilo no meio e dois atacantes abertos pelas pontas - Jorge Henrique e Dentinho. Mesmo sem um homem de referência, ele não perde poder de fogo, já que os armadores sempre chegam em condições de finalizar. Foi assim que o novo xodó da torcida balançou as redes pela segunda vez com a camisa do Timão.

José Donizetti Morbidelli
Jornalista
jdmorbidelli@estadao.com.br
http://jdmorbidelli.zip.net
twitter.com/jdmorbidelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário